Artigo

Indústria O&G no actual contexto de crise

Perspectivas de posicionamento estratégico no curto-prazo

Qual a reacção e ajustes estratégicos em consideração pelas empresas de O&G a curto prazo, face ao contexto de crise? Apresentamos as opções de posicionamento estratégico, com foco na tendência de resposta a curto-médio prazo.

Este Point of View (PoV) da Deloitte sobre a Indústria O&G explora os impactos do actual contexto económico-social (i.e. pandemia COVID-19) e geopolítico (disputa Rússia/ Arábia Saudita) ao nível de IOCs, NOCs e Concessionárias, consolidando uma visão clara e objectiva sobre os mecanismos de acção/ reacção accionados pelas empresas neste período - qual a reacção e ajustes estratégicos em consideração pelas empresas de O&G a curto prazo, face ao contexto de crise?

Neste PoV a Deloitte apresenta as opções de posicionamento estratégico, com foco na tendência de resposta a curto-médio prazo, detalhando os 3 eixos que caracterizam o modo de subsistência: Diferimento de Investimentos, Eficiência de Custos e Redução do Capex de Exploração. Adicionalmente, o documento partilha algumas iniciativas adoptadas pelos players presentes no mercado Angolano.

 

Did you find this useful?