Pesquisa

O multiverso químico 4.0

Futuro promissor para empresas químicas

Estudo global da Deloitte traz uma avaliação do estado atual da indústria química e aponta a necessidade de mudanças estratégicas para que as organizações do setor projetem um sucesso duradouro.

A indústria química vive um momento fascinante. Apesar das pressões diversas, a indústria continuou a crescer e amadurecer. Para acompanhar as mudanças, as organizações ajustaram suas estratégias diante da volatilidade da matéria-prima, da queda dos principais compradores nos setores automotivo e de construção, além do surgimento de grandes empresas estatais na China. 

O estudo global da Deloitte “O multiverso químico 4.0” foi idealizado para apoiar empresas químicas a navegarem nesse cenário, com uma visão detalhada do que acontece no multiverso químico e pistas de como o futuro pode afetar a maneira de fazer negócios.

A Indústria 4.0 tem um papel fundamental nesse cenário, com a criação de manufaturas digitais e adoção exponencial de novas ferramentas. Espera-se que essas inovações tecnológicas ajudem empresas no desenvolvimento de produtos e interação com seus clientes e o resto do setor.

Diante de tantas mudanças, as empresas devem avaliar onde estão hoje no mapa do multiverso químico e entender as mudanças estratégicas necessárias.

Você achou útil?