Deloitte

Nossa experiência na indústria de Energy & Resources

A Deloitte possui mais de 8 mil profissionais em todo o mundo com foco em cinco setores: petróleo e gás, energia elétrica e de fontes renováveis em geral, mineração, transporte e portos e água

A indústria de Energy & Resources tem enfrentado constantemente importantes desafios e riscos que continuarão a impactar tendências globais no futuro próximo, incluindo: equilíbrio da oferta e da procura de energia, segurança do fornecimento, os preços dos hidrocarbonetos e da energia, regulamentação ambiental e de alterações climáticas, eficiência operacional, fusões e aquisições, investimentos em energia renovável, capacidade de geração e exploração, aumento da procura por práticas de governança corporativa, bem como atração, desenvolvimento e retenção de talentos. Todas essas questões tornam os processos de gerenciamento de riscos e criação de valor para os stakeholders mais complexos e desafiadores.

Há mais de 100 anos, a Deloitte conta com uma equipe de profissionais altamente qualificada para atender à indústria de Energy & Resources. Nossa atuação junto a um amplo portfólio de clientes em todos os setores nos proporcionou grande experiência em operações em todas as atividades da indústria.

A prática de Energy & Resources da Deloitte possui mais de 8.000 profissionais em todo o mundo que incluem cinco setores: Petróleo e Gás, Energia, Mineração, Transporte e Portos e Água. Nossos especialistas têm profunda compreensão da indústria e dos mercados global e locais, a fim de trilhar em conjunto com nossos clientes, o caminho do sucesso, onde quer que atuem.

Óleo e Gás

A indústria de Óleo e Gás da Deloitte tem presença especializada em todos os continentes e conta com Centros de Excelência em Óleo e Gás ao redor do mundo. Nossos serviços abordam todos os aspectos de negócios das empresas desse setor e também necessidades mais específicas como a previsão analítica de preços, análise geológica e auditorias de reservatórios, planejamento e operações estruturadas e desativação de poços marítimos, plataformas e equipamentos, para citar alguns exemplos. Atendemos 41 das 60 maiores empresas de petróleo e gás do mundo, que representam as maiores empresas do setor, sendo elas petrolíferas nacionais, serviços de campo de petróleo, logística e transporte marítimo. 

Energia

A Deloitte está presente em 25 das 30 maiores companhias do setor, globalmente. Somos líderes no mercado de serviços a produtores de energia independentes e atendemos a maioria das grandes empresas reguladas dos Estados Unidos. A Deloitte oferece serviços de auditoria, consultoria, além de mais de 15 linhas de serviços dedicados ao setor de energia elétrica, incluindo comércio de energia, serviços regulatórios, e-Business, gerenciamento de riscos, responsabilidade ambiental, fusões e aquisições, financiamento de projetos, otimização operacional, sistemas de TI, finanças estruturadas, comércio de carbono, serviços de due diligence e valuation.
 

Mineração

A mineração é uma indústria sem fronteiras e a Deloitte, internacionalmente, atende 11 das 20 maiores empresas do setor. A equipe global da indústria de mineração integra uma rede de profissionais de todos os países em que há atividade significativa de mineração. Oferecemos serviços globais de auditoria e consultoria, assim como serviços sob medida na área de relatórios ambientais, sistemas de gerenciamento e gerenciamento de risco, consultoria em litígios, soluções de e-Business, avaliação de ativos, due diligence, reestruturação organizacional, consultoria de investimento de proprietários independentes, co-terceirização da área de auditoria interna e serviços de consultoria de sinistros de negócios.

Água

A equipe dedicada ao atendimento do setor de água fornece serviços profissionais especializados e abrangentes para a indústria, uma vez que responde aos desafios e oportunidades de um ambiente econômico, regulatório e de mercado em mudança. A Deloitte acompanha o ritmo de desenvolvimentos regionais e antecipa as tendências nacionais e globais, a todas as grandes empresas de água, bem como auxilia os clientes a responder às mudanças, desempenhando um papel fundamental na reforma regulatória nacional, na privatização e na reestruturação da indústria.
 

Transporte e Portos

A equipe de Transporte e Portos inclui mais de 500 profissionais focados na indústria marítima em 140 países e auxilia os clientes a responder a questões decorrentes de mudanças regulatórias, concorrência, globalização, avanços tecnológicos e mudanças logísticas, portos, autoridades e panorama marítimo. A partir de uma rede global de profissionais conectada, a Deloitte oferece serviços a todas as áreas do setor marítimo e atende às maiores companhias do mundo.

Você achou útil?