Artigo

Punit Renjen

Conheça o perfil do novo CEO Global da Deloitte

Punit Renjen foi escolhido como o novo Chief Executive Officer (CEO) da Deloitte Global, tendo assumido essa nova função a 1 de junho de 2015, no início do novo ano fiscal da organização. Renjen tem ocupado diversas posições de liderança, incluindo as funções de chairman da Deloitte nos Estados Unidos e de líder da área de Consultoria daquele país. É ainda membro do Conselho de Administração da Deloitte Touche Tohmatsu Limited (Deloitte Global) e chairman da Deloitte Foundation.

Passados 28 anos ao serviço da empresa, Punit foi eleito o novo CEO da Deloitte Touche Tohmatsu Limited (DTTL), com efeitos a partir de 1 de junho de 2015. Punit é chairman da Deloitte LLP (firma-membro dos Estados Unidos) desde 2011, estando diretamente responsável pela governance e fiscalização da organização, e por outras componentes prioritárias, incluindo estratégia, mitigação de risco e desenvolvimento de talento. É também membro do Conselho de Administração da DTTL e do Governance Commitee.

Fora da Deloitte, Punit é membro do Conselho de Administração da United Way Worldwide e do U.S.-India Business Council. Foi nomeado membro honorário da National Association of Corporate Directors (NACD) “Directorship 100”, em 2012, 2013 e 2014, e “Top 25 Consultant” pela revista Consulting, em 2007. Relaciona-se regularmente com os principais órgãos de comunicação social e é uma presença frequente nas mais importantes conferências e escolas de negócio.

Punit tem desempenhado diversos papéis de liderança na rede Deloitte, inclusive de CEO da Deloitte Consulting LLP nos Estados Unidos. Durante o seu mandato, a prática de Consultoria cresceu significativamente apesar da recessão no país, o que contribuiu para a Deloitte se tornar um dos maiores prestadores de serviços de consultoria do mercado, de acordo com os rankings dos principais analistas. Juntamente com os sócios e diretores, fez com que a firma-membro dos Estados Unidos fosse reconhecida como uma das “melhores empresas para trabalhar em 2010”, pela revista Consulting, e uma das 50 principais empresas de consultoria de gestão e estratégia, de acordo o Guia Vault.

Ao longo da sua carreira, Punit tem ajudado clientes de várias indústrias (grandes organizações sobretudo dos sectores de energia, utilities e telecomunicações) a endereçar um conjunto de desafios, incluindo M&A, estratégia e melhoria de operações.

Punit nasceu e foi criado na Índia. Mudou-se para a Universidade Willamette, nos Estados Unidos, onde obteve o grau de mestre em gestão, depois de ganhar uma bolsa de estudo da Rotary Foundation. Atualmente faz parte do Board of Trustees da Willamette University. É casado e tem um filho.

Punit Renjen
Achou esta informação útil?