Artigo

Índice de Progresso Social

Medir verdadeiramente o progresso

Há 80 anos que o PIB tem sido a variável chave para medir o progresso económico de um país, mas limitar a avaliação do crescimento e competitividade apenas aos indicadores económicos é redutor e incapaz de gerar uma imagem completa.

NOVA EDIÇÃO: índice de Progresso Social 2015

A forma mais eficaz para melhorar a qualidade de vida das pessoas em todo o mundo, tanto nos países ricos como nos pobres, é investir no progresso social. Este é o princípio do Índice de Progresso Social 2015, publicado no dia 9 de abril pela ONG norte-americana, Social Progress Imperative, e apresentado no Fórum Mundial de Skoll 2015.

O Índice, que classifica 133 países de acordo com o seu desempenho social e ambiental, incluindo países para os quais foram encontrados dados parciais, mede o progresso social de 99% da população mundial.

O Índice de Progresso Social 2015 foi desenvolvido no sentido de proporcionar um entendimento mais holístico do desempenho dos países, para além do PIB e de outros indicadores económicos, e ajudar a promover o crescimento sustentável, fundamental para as empresas e vital para a construção de uma sociedade mais prósperas

Qual foi o desempenho de Portugal?

Faça download do estudo, na lateral esquerda, ou consulte a infografia, em baixo, para saber mais. Para mais informação, veja o comunicado de imprensa.

Investimento Direto Estrangeiro e Progresso Social

A Deloitte descobriu que existe uma relação positiva entre o Investimento Direto Estrangeiro e o progresso social. Ao alinharem eficazmente as duas componentes, as empresas, governos e organizações não-governamentais conseguirão promover o crescimento real e inclusivo.

Saiba mais

Achou esta informação útil?