Comunicados de Imprensa

Júri revela lista de nomeados das personalidades e empresas que mais se destacaram no mercado financeiro e empresarial português

29ª edição do Investor Relations & Governance Awards

Já são conhecidos os nomeados da 29ª edição do Investor Relations & Governance Awards (IRG Awards) da Deloitte que, no dia 5 de julho, no Convento do Beato, irá premiar a excelência no mercado financeiro e empresarial português em 2015. Este ano serão ainda reconhecidas empresas não cotadas que se têm distinguido pelo seu desempenho, boas práticas e contributo para o desenvolvimento da economia portuguesa, através dos prémios Golden Company e Investidor do Ano.

“Nunca há prémios suficientes para valorizar o bom desempenho das organizações, de cuja atividade depende o desenvolvimento das pessoas, da economia e do país. Esta responsabilidade é partilhada pelas empresas cotadas e não cotadas. Neste segundo ano voltamos a reconhecer o valor destas organizações, constituindo elas próprios um exemplo entre os seus pares”, afirma Luís Magalhães, Managing Partner da Deloitte.

O Júri tem trabalhado, ao longo de quase 30 anos de IRG Awards, para reconhecer os melhores desempenhos e práticas. Nesta edição entendeu também olhar para o futuro com novas categorias e distinguir quem cria e faz criar, quem empreende e quem inova, abrindo novas oportunidades e transformando os mercados.”

Da lista de nomeados para as sete categorias, constam personalidades e empresas que, com o seu exemplo, contribuíram para a evolução do universo financeiro e empresarial português. No seu apuramento foi auscultado um vasto colégio eleitoral, composto por representantes de organizações que atuam no mercado financeiro e empresarial, e homologadas por um corpo de jurados liderado por Manuel Alves Monteiro. Fazem ainda parte deste órgão deliberativo: Alberto de Castro, António Gomes Mota, António Saraiva, Esmeralda Dourado, João Duque, Jorge Coelho, Luís Amado, Patrícia Teixeira Lopes e Rui Rio. António Saraiva e Patrícia Teixeira Lopes são dois jurados estreantes desta edição.

Os prémios IRG Awards deste ano incluem ainda as categorias de Melhor CEO em Investor Relations, Melhor CFO em Investor Relations, Melhor IRO em Investor Relations, Melhor Relatório & Contas do Sector Financeiro e Melhor Relatório & Contas do Sector não Financeiro. Por deliberação direta do Júri será atribuído o prémio Lifetime Achievement em Mercados Financeiros à personalidade que evidencia uma carreia exemplar, de sucesso, dedicada à promoção da excelência e ao desenvolvimento do país.

Manuel Alves Monteiro, Presidente do Júri, salienta que “o Investor Relations & Governance Awards, que a Deloitte mantém com pleno vigor há já 29 edições, são um instrumento de divulgação de uma cultura de excelência que o mercado exige, assente no escrutínio, no rigor, na transparência. Em tempos exigentes e de fortes mudanças, a existência de um quadro de referência é essencial para que todos percebamos para onde devemos ir. O exemplo dos melhores pode ser inspirador, nomeadamente para as gerações futuras.”

Estes são os nomeados dos IRG Awards 2016:

Melhor CEO em Investor Relations:

António Mexia – EDP – Energias de Portugal, S.A.

Carlos Gomes da Silva – GALP Energia, S.A.

Francisco de Lacerda – CTT – Correios de Portugal, S.A.

João Manso Neto – EDP Renováveis, S.A.

Nuno Amado – Banco Comercial Português, S.A.

 

Melhor CFO em Investor Relations:

André Gorjão Costa – CTT – Correios de Portugal, S.A.

José Pedro Pereira da Costa – NOS, SGPS, S.A.

Miguel Bragança – Banco Comercial Português, S.A.

Nuno Alves – EDP – Energias de Portugal, S.A.


Melhor Investor Relations Officer:

Cláudia Falcão – Jerónimo Martins, SGPS, S.A.

Cristina Rios Amorim – Corticeira Amorim, SGPS, S.A.

Ana Fernandes – REN - Redes Energéticas Nacionais, SGPS, S.A.

 

Golden Company:

BA Vidro, S.A.

Flex 2000 – Produtos Flexíveis, S.A.

Hovione Farmaciência, S.A.

Novadelta – Comércio e Indústria de Cafés, S.A.

TMG – Tecidos Plastificados e Outros Resvestim. para a Indúst. Automóvel, S.A.

 

Os Prémios Relatório & Contas, Lifetime Achievement em Mercados Financeiros e Investidor do Ano não têm nomeações e são atribuídos diretamente pelo Júri.

Mais informações em www.irgawards.com

Para mais informações contacte:

Departamento de Comunicação da Deloitte

Miguel Jerónimo 

mijeronimo@deloitte.pt

Tel: 210 423 064

Filipa Matos

mamatos@deloitte.pt

Tel: 210 423 038

 

Sobre a Deloitte

“Deloitte” refere-se a Deloitte Touche Tohmatsu Limited, uma sociedade privada de responsabilidade limitada do Reino Unido (DTTL), ou a uma ou mais entidades da sua rede de firmas membro e respetivas entidades relacionadas. A DTTL e cada uma das firmas membro da sua rede são entidades legais separadas e independentes. A DTTL (também referida como "Deloitte Global") não presta serviços a clientes. Para aceder à descrição detalhada da estrutura legal da DTTL e suas firmas membro consulte www.deloitte.com/pt/about

A Deloitte presta serviços de auditoria, consultoria fiscal, consultoria de negócios e de gestão, financial advisory,  gestão de risco e serviços relacionados a clientes nos mais diversos sectores de atividade. Com uma rede globalmente ligada de firmas membro em mais de 150 países e territórios, a Deloitte combina competências de elevado nível com oferta de serviços qualificados conferindo aos clientes o conhecimento que lhes permite abordar os desafios mais complexos dos seus negócios. Os mais de 225.000 profissionais da Deloitte assumem o compromisso de criar um impacte relevante na sociedade.

A informação contida neste comunicado de imprensa está correta no momento do envio à comunicação social.

Imagens cedidas pelo ESO.

Achou esta informação útil?