Millennial Survey 2016

Artigo

The Deloitte Millennial Survey 2016

Conquistar a próxima geração de líderes

Dois terços dos Millennials desejam deixar até 2020 as organizações onde trabalham atualmente. As empresas devem ajustar-se às melhores formas de fomentar a lealdade dos Millennials, sob o risco de perderem uma elevada percentagem da sua força de trabalho.

Sumário Executivo

Os Millennials, em geral, revelam-se menos leais aos seus atuais empregadores e muitos planeiam abandonar as suas organizações a curto-prazo, revela a quinta edição do Millennial Survey da Deloitte. Esta ausência de compromisso representa um grande desafio para qualquer empresa que empregue um elevado número de Millennials, especialmente nos mercados onde os talentos desta geração representam o maior segmento da força de trabalho. Contudo, considerando que a maioria dos jovens profissionais escolhem organizações que partilham os seus valores pessoais, é ainda possível às empresas vencerem este “desafio da lealdade”. A Deloitte questionou cerca de 7.700 Millennials de 29 países de todo o mundo, durante os meses de setembro e outubro de 2015, para aprender mais sobre os valores e ambições dos Millennials, as variáveis que influenciam a satisfação no trabalho e sua maior representação nas equipas de gestão seniores.


Cerca de 44 por cento dos Millennials referem que, se tiverem essa escolha, esperam abandonar a empresa onde trabalham nos próximos dois anos. As preocupações relativas à falta de desenvolvimento de competências de liderança e aos sentimentos de negligência são agravadas pelas questões relacionadas com o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional, o desejo de flexibilidade e as diferenças em torno dos valores.

Share the side image here.

Click on the image to view an enlarged version

Valores dos Millennials não se alteram à medida que eles progridem profissionalmente

Os Millennials mostram-se fiéis aos seus valores em todas as fases das suas carreiras; Fica evidente pelos empregos que escolhem, as tarefas que estão dispostos a aceitar e as decisões que tomam à medida que assumem mais responsabilidades.

Share the side image here.

Click on the image to view an enlarged version

Millennials desejam que as empresas reformulem o seu propósito

Muito embora continuem a expressar uma opinião positiva do papel das empresas na sociedade e a diminuir a sua perceção negativa acerca das motivações e da ética face a anos anteriores, os Millennials continuam a desejar que as empresas e os negócios se foquem mais nas pessoas (colaboradores, clientes e sociedade), nos produtos e no propósito – e menos nos lucros.

Share the side image here.

Click on the image to view an enlarged version

Ainda é possível conquistar a lealdade dos Millennials’ loyalty

Os Millennials procuram empresas com valores semelhantes. Sete em cada 10 acreditam que os seus valores pessoais são partilhados pelas organizações onde trabalham. Este é um argumento vantajoso, que as empresas que pretendem manter os seus colaboradores mais novos devem explorar.

Share the side image here.

Click on the image to view an enlarged version
Achou esta informação útil?