Veja o vídeo

Os Millennials e a Geração Z há muito que impulsionam a mudança social, mas muitos dos inquiridos sentem agora que o mundo se encontra num momento crucial.

Após um ano de intensa incerteza devido à pandemia da COVID-19, instabilidade política, discórdia racial, e graves eventos climáticos, os Millennials e a Geração Z em todo o mundo estão determinados a responsabilizar-se a si próprios e a outros sobre as questões mais prementes da sociedade.

Os acontecimentos do ano passado alteraram as suas principais preocupações pessoais. Os cuidados de saúde, a prevenção de doenças e o desemprego subiram na lista. Mas as alterações climáticas e a proteção do ambiente continuam a ser uma questão de topo, chegando ao nº 1 para a Geração Z e ao terceiro lugar para os Millennials. O inquérito também revela que os Millennials e a Geração Z têm sérias dúvidas quanto à discriminação e desigualdade.

Os Millennials e a Geração Z acreditam no seu poder individual de conduzir a mudança.

Os inquiridos estão a canalizar as suas energias para uma ação significativa - aumentando o envolvimento político, alinhando as despesas e as escolhas profissionais com os seus valores e impulsionando a mudança nas questões sociais que mais lhes interessam. Por sua vez, esperam que instituições como empresas e governos façam mais para ajudar a concretizar a sua visão de um futuro melhor.

O que fizeram nos últimos dois anos (%)?

Doaram a instituições de caridade
Fizeram escolhas sobre o tipo de trabalho que estão preparados para fazer ou organizações para as quais trabalhariam com base na ética pessoal
Foi voluntário ou membro de uma organização comunitária, de caridade ou sem fins lucrativos
Criou conteúdos de redes sociais relacionados com uma questão ambiental, de direitos humanos, política ou social
Participou numa manifestação/protesto/marcha pública

The Deloitte Global Millennial Survey:

Uma década em revista

Durante a última década, a Deloitte tem seguido de perto os Millennials e os principais eventos e tendências que os afetam. Ao longo dos anos, identificámos consistentemente vários temas-chave. Os Millennials são resilientes e movidos por valores. Acreditam firmemente que os negócios devem ter um propósito para além do lucro. Não irão aceitar o status quo. Como resultado, redefiniram o futuro do trabalho e continuam a pressionar uma mudança social, com o intuito de criar um mundo mais equitativo e sustentável.

Para celebrar o 10º aniversário do Global Millennial Survey, entrevistámos e filmámos seis Millennials de vários pontos do mundo para dar vida às suas próprias histórias pessoais - os temas-chave que emergiram do nosso Global Millennial Survey desde 2012.

Principais eventos dos Millennials
Selecione a década