Artigo

Re-Coopera

Centro Comunitário da Paróquia de Carcavelos

Este projeto pretende formar e capacitar profissionalmente pessoas em situação de desemprego e/ou exclusão social acompanhadas pelo Centro Comunitário de Carcavelos.

Detalhes

O projeto “Re-coopera” consiste na criação de uma oficina de trabalhos em madeira que tem como objetivo a reciclagem de mobiliário através da criação de peças de design únicas. Estes produtos são disponibilizados nos pontos de venda da instituição.

Com esta oficina pretende-se formar pessoas em situação de exclusão social e desempregados apoiados pelo Centro Comunitário, em competências sociais (cidadania, atendimento ao público, comunicação e empreendedorismo) e profissionais (técnicas de estofos, pintura e trabalho em madeira), potenciando a empregabilidade.

 

Sobre Centro Comunitário da Paróquia de Carcavelos

O CCPC - Centro Comunitário da Paróquia de Carcavelos é uma instituição que promove o desenvolvimento social da população na sua esfera geográfica de atuação. Presta serviços, organiza atividades e mobiliza recursos para diferentes grupos da comunidade: bebés, crianças, famílias carenciadas, sem-abrigo, toxicodependentes, pessoas com necessidades especiais, desempregados, seniores e para a população em geral.

Na sua missão está o dever de contribuir para o desenvolvimento moral, espiritual e cultural da população, respeitando os direitos e a dignidade humana.

Saiba mais em http://www.centrocomunitario.net/

 


  Responsável

Joana Levita

  Beneficiários

12

 Área geográfica

Cascais

  Público-alvo

Adultos em situação de desemprego e/ou exclusão social

  Duração do projeto

12 meses

PACT Fund 2016 - Projeto Re-coopera

Achou esta informação útil?