Artigo

O talento não tem limites

Associação Salvador

Projeto que visa fomentar a empregabilidade das pessoas com deficiência motora, através de ações integradas de sensibilização, capacitação e interação entre potenciais empresas recrutadoras e pcdm, promovendo uma motivação duradoura para uma contratação mais inclusiva e uma vida mais ativa e produtiva, respetivamente.

Detalhes

O projeto “O talento não tem limites pretende” fomentar a empregabilidade de pessoas com deficiência motora (pcdm) através de várias ações concertadas, nomeadamente a promoção de uma campanha de sensibilização nacional dirigida a empresas, para desmistificação dos preconceitos sobre as capacidades das pcdm e com informação acerca das vantagens e dos benefícios existentes ao nível da contratação da pessoa com deficiência; a criação de uma base de dados de candidatos que estejam ativamente à procura de uma oportunidade de trabalho e de oportunidades de emprego; a organização de sessões de formação e capacitação para a empregabilidade; e, a realização de um encontro de recrutamento, no qual participarão empresas interessadas em contratar pessoas com deficiência motora.

 

Sobre Associação Salvador

A Associação Salvador, Instituição Particular de Solidariedade Social que atua na área da deficiência motora, foi fundada por Salvador Mendes de Almeida em 2003. Em finais de 2007 obteve o estatuto de utilidade pública, encontrando-se desde essa altura ao abrigo da Lei do Mecenato. Em 2008 deu início a diferentes projetos ambiciosos, que tiveram já resultados e impacte na melhoria da integração e qualidade de vida de inúmeras pessoas, tendo de uma forma geral atingido os objetivos a que se propuseram.


A Associação tem como missão promover a integração das pessoas com deficiência motora na sociedade e melhorar a sua qualidade de vida.

Saiba mais em www.associacaosalvador.com

 


  Responsável

Ester Rosa

  Beneficiários

>100

  Área geográfica

Portugal

  Público-alvo

Empresas e pessoas com deficiência motora

  Duração do projeto

12 meses

Achou esta informação útil?