Artigo

Crescer com Amigos

Serve the City

Este projeto pretende prevenir o insucesso e abandono escolar de crianças em contextos socioeconómicos vulneráveis que apresentam dificuldades comportamentais, sociais e emocionais.

Detalhes

O projeto “Crescer com Amigos” procura ajudar as crianças, em situação de vulnerabilidade, a refletir sobre as suas experiências, a desenvolver mais responsabilidade e a ajustar o seu comportamento através de sessões semanais de coaching (1 hora) durante o ano letivo. O coach desenvolve com a criança projetos práticos, deixando-a livre para se expressar e se divirtir, ao mesmo tempo que valida o seu desempenho. São trabalhadas questões emocionais, comportamentais e/ou relacionais, elaborando-se um diário, objetivos e estratégias práticas para o dia-a-dia da criança.

Por outro lado, este projeto promove também o envolvimento das famílias na vida das crianças. Para isso, mantêm um contato regular com as famílias, incentivando a uma relação mais próxima com a escola. 

 

Sobre Serve the City

A Serve the City é uma associação sem fins lucrativos que procura melhorar a qualidade de vida das pessoas socialmente mais fragilizadas, através de uma rede de voluntariado que promove a solidariedade na Cidade. 

Tem desenvolvido várias iniciativas direcionadas para pessoas-sem-abrigo, crianças e jovens fragilizados e para séniores, acreditando que "juntos podemos fazer uma Cidade melhor, mais solidária e mais humana, lado-a-lado, olhos-nos-olhos, dando e recebendo".

Saiba mais em http://www.servethecity.pt/

 


  Responsável

Sarah e Joana

  Beneficiários

18

  Área geográfica

Lisboa

  Público-alvo

Crianças, entre os 6 e os 11 anos, em contextos vulneráveis que apresentam dificuldades sociais, emocionais e comportamentais.

  Duração do projeto

1 ano

PACT Fund 2016 - Projeto Crescer com Amigos

Achou esta informação útil?