Artigo

WACT SPOT powered by Epic Student

WACT - We Are Changing Together

Este projeto pretende combater as causas do abandono e insucesso escolar de adolescentes socialmente desprotegidos, promovendo simultaneamente a capacitação académico/profissional e desenvolvimento social de jovens universitários.

Detalhes

O Projeto “WACT SPOT powered by Epic Student” pretende catalisar as relações entre o par Jovem Escola SPOT (residente no bairro Padre Cruz) e Voluntário Épico (estudante universitário), através da partilha das suas realidades e experiência, aumentando as suas competências.

O projeto é composto por quatro atividades: “Oficinas de Estudo” (lugar do primeiro encontro, onde é dado apoio escolar nas diferentes áreas de estudo), “Bases” (identificação, por parte do voluntário, das lacunas mais relevantes no desenvolvimento do Jovem Escola SPOT, orientando o seu estudo e treino de competências), “Constrói o Futuro” (atividades de desenvolvimento pessoal, baseadas em metodologias de coaching) e “O Mundo Lá Fora” (dinâmicas que enriqueçam as influências e vivências do jovem em concordância com os objetivos definidos nos seus projetos de vida).

 

Sobre WACT - We Are Changing Together

A WACT é uma instituição sem fins lucrativos que procura formar as pessoas para que sejam socialmente ativas, enquadrando a mudança como fator determinante da vida em sociedade. 

Orienta a sua atividade pela missão "Mudar o Mundo através das pessoas", promovendo a multiplicação da mudança através do processo empowerment de futuros empreendedores.

Saiba mais em wact.pt

 


  Responsável

Pedro Miguel Pedrosa

  Beneficiários

Adolescentes do 7º ao 12º ano de escolaridade do bairro Padre Cruz e alunos universitários

  Área geográfica

Bairro Padre Cruz, Lisboa

  Público-alvo

Adolescentes do 7º ao 12º ano de escolaridade do bairro Padre Cruz (Jovens Escola SPOT) e alunos universitários interessados em conhecer realidades socioculturais diferentes da sua (Voluntários Épicos).

  Duração do projeto

3 anos

Achou esta informação útil?