tracking the trends 2017

Artigo

Tendências 2017

As 10 maiores tendências que as empresas de mineração enfrentarão em 2017

A edição de 2017 do relatório das tendências de mineração, descreve os aspetos que as empresas enfrentarão no ano corrente e partilha um vasto leque de opiniões facultadas pelos profissionais de mineração das member firms da Deloitte.

Tendências de mineração 2017

Sumário executivo

O filósofo Friedrich Nietzche – reconhecido como o não mais alegre dos homens - já foi citado como dizendo "Não há fatos, apenas interpretações". A observação é surpreendentemente autêntica para os executivos de mineração de hoje, cujas perceções do mercado são fortemente influenciadas pelas suas realidades operacionais.

As empresas que minam o ferro ou carvão térmico, por exemplo, têm uma perspetiva totalmente diferente daquelas cujo core business é a mineração de metais preciosos. Os desafios nos diferentes grupos de mineração variam entre si. Os grandes produtores planeiam e criam estratégias para um futuro muito diferente do que aparece no horizonte da maioria dos exploradores júnior.

Essas visões divergentes das perspetivas da indústria enfatizam um fosso crescente no setor. Parece que não é possível, se alguma vez foi, discutir a indústria de mineração como um todo de forma coesa. Isso explica em grande parte porque tantas empresas optam por respostas estratégicas tão diferentes. No entanto, embora as suas abordagens para o futuro sejam diferentes, todos os mineiros devem fazer uma pergunta comum: Para onde avançar, onde nos devemos focar e como podemos vencer?

A edição de 2017 do Tracking the trends explora os 10 principais problemas que as empresas de mineração podem enfrentar. Mais uma vez, os profissionais de mineração global da Deloitte compartilham as suas experiências para ajudar a identificar estratégias que as empresas podem seguir para alcançar o sucesso num mercado em constante mudança. Este ano, incluímos também uma série de casos que mostram as soluções que algumas empresas implementam.

Achou esta informação útil?