Comunicados de Imprensa

Deloitte investe 4 milhões de euros no lançamento do EMEA Financial Services Blockchain Lab

Equipa de desenvolvimento e de designers de blockchain contará com 50 profissionais e estará sedeada em Dublin

A Deloitte, empresa de consultoria e serviços profissionais, anunciou hoje a criação do EMEA Financial Services Blockchain Lab no âmbito do programa FinTech - ‘The Grid’. A empresa irá investir 4 milhões de euros neste laboratório, com futura sede em Dublin, durante os próximos três anos e criar uma equipa de 50 profissionais no espaço de 18 meses.

A atual equipa, constituída por developers e designers de blockchain, ficará responsável pelos aspetos funcionais da aplicação e da tecnologia de suporte, mas também pela criação e gestão de toda a sua imagem. Nos próximos meses, os especialistas do laboratório irão forcar-se no desenvolvimento das capacidades de blockchain e na validação de conceitos em protótipos funcionais, para criar soluções “prontas a integrar”, destinadas aos clientes de serviços financeiros. A equipa irá ainda trabalhar com as principais empresas tecnológicas, com vista à disponibilização de soluções de blockchain em diferentes países.

O laboratório irá funcionar como o Centro de Excelência em blockchain da Deloitte na EMEA, em parceria com outras firmas-membro, incluindo o laboratório de blockchain no Reino Unido e em Itália. A Deloitte anunciou recentemente uma parceria com cinco empresas líderes nesta tecnologia, que surge no âmbito da iniciativa global de disponibilização de soluções de blockchain. Irá também trabalhar diretamente com outras iniciativas mais abrangentes, promovidas pela firma, e com centros de excelência na área do digital, analítica e gestão da informação.

Segundo David Dalton, responsável pela área de Financial Services da Deloitte na Irlanda, “a tecnologia blockchain está a revolucionar positivamente a indústria dos serviços financeiros, no que diz respeito à transparência, à eficiência e aos níveis de confiança. Cada vez mais, existe uma procura significativa por parte dos clientes pela tecnologia blockchain para acelerarem os pagamentos e as aprovações de transferência, os acordos, as reconciliações e identidades digitais, e outras opções de utilização. Ao aproveitarmos todas as competências dos especialistas da Deloitte e ao reforçarmos as nossas capacidades, acreditamos que o nosso laboratório vai conseguir colocar esta tecnologia num novo patamar em termos de utilização”.

Paolo Gianturco, partner da Deloitte em Milão e co-líder do laboratório, refere que “o investimento que vamos fazer traduz o nível de confiança que temos na capacidade de a tecnologia blockchain transformar a indústria dos serviços financeiros. A blockchain tem uma grande capacidade de alcance, mas requer foco e tempo de investigação para percebermos de que forma pode ser usada para criar aplicações práticas. Acreditamos que este laboratório será uma parte integrante de todo o percurso da oferta da Deloitte nesta área.”

Para mais informações contacte:

Departamento de Comunicação da Deloitte

Miguel Jerónimo 

mijeronimo@deloitte.pt

Tel: 210 423 064

Filipa Matos

mamatos@deloitte.pt

Tel: 210 423 038

Sobre a The Grid

A The Grid é a proposta da FinTech da Deloitte para o mercado da EMEA. Através da nossa rede na EMEA, oferecermos um abrangente e completo conjunto de serviços e produtos desenhado para melhor compreender e adotar as tendências inovadoras que envolvem a indústria de serviços financeiros. A nossa abordagem é imersiva, colaborativa, interativa e focada na entrega de resultados tangíveis, à escala. Na jornada end-to-end, desde a inspiração à implementação, conseguimos acelerar o trajeto até à meta de valor, promovendo uma ligação entre os nossos clientes de FSI e o ecossistema FinTech, com o objetivo de criarmos novos modelos de negócios baseados em tecnologias disruptivas.

 

Sobre a Deloitte

“Deloitte” refere-se a Deloitte Touche Tohmatsu Limited, uma sociedade privada de responsabilidade limitada do Reino Unido (DTTL), ou a uma ou mais entidades da sua rede de firmas membro e respetivas entidades relacionadas. A DTTL e cada uma das firmas membro da sua rede são entidades legais separadas e independentes. A DTTL (também referida como "Deloitte Global") não presta serviços a clientes. Para aceder à descrição detalhada da estrutura legal da DTTL e suas firmas membro consulte www.deloitte.com/pt/about

A Deloitte presta serviços de auditoria, consultoria fiscal, consultoria de negócios e de gestão, financial advisory, gestão de risco e serviços relacionados a clientes nos mais diversos setores de atividade. Com uma rede globalmente ligada de firmas membro em mais de 150 países e territórios, a Deloitte combina competências de elevado nível com oferta de serviços qualificados conferindo aos clientes o conhecimento que lhes permite abordar os desafios mais complexos dos seus negócios. Os mais de 225.000 profissionais da Deloitte assumem o compromisso de criar um impacte relevante na sociedade.

A informação contida neste comunicado de imprensa está correta no momento do envio à comunicação social.

Achou esta informação útil?