Deloitte

Compromisso com as pessoas: as nossas e as de nossos clientes

Protocolo para a retomada gradual e programada de atividades presenciais

Desde o início da pandemia, a Deloitte tem priorizado o bem-estar e a segurança das pessoas para tomar decisões responsáveis, que garantam a continuidade e sustentabilidade dos negócios e serviços que prestamos.

 Durante esse período, quase 100% de nossos profissionais atuaram remotamente e, agora, ao avaliarmos o avanço da vacinação nas cidades em que atuamos, a redução de casos de Covid-19 no País e as recomendações de autoridades locais e internacionais de saúde, é a hora de darmos um passo adiante.

A partir de 14 de março de 2022, iniciaremos a implementação de um plano de retomada às atividades presenciais que prevê a permanência do modelo de trabalho remoto, mas com a admissão de um retorno gradual, cauteloso e controlado ao ambiente físico, seja nos escritórios da Deloitte ou nas instalações de clientes.

O poder da conexão humana

A Deloitte está comprometida em liderar um amanhã mais humano e mais conectado. Dia a dia, uma conexão por vez.

Conheça os procedimentos internos e as principais recomendações da Deloitte para o momento em que formos iniciar, efetivamente, o processo de retorno

  • Vacinação é critério-chave: A vacinação, assim como as medidas de distanciamento, uso da máscara e higienização das mãos, são formas eficazes de prevenção da Covid-19. Dentre essas, a imunização é o meio mais eficaz de proteção contra a doença na sua forma grave, bem como diminuição do risco de contágio. Quando realizada em toda a população, previne também o surgimento de novas variantes do vírus. Para voltarem às atividades presenciais – sejam em ambientes da Deloitte ou de clientes – nossos profissionais devem contar com o ciclo de imunização completo.
  • Condições para o trabalho presencial de nossos profissionais (na Deloitte ou em instalações de clientes): Além de estarem vacinados, para poder retornar às atividades presenciais, seja nos escritórios da Deloitte ou nas instalações de clientes, todos os nossos profissionais deverão, obrigatoriamente, preencher um questionário de liberação ao trabalho presencial, indicando seu ciclo vacinal e manifestarão se estão ou não confortáveis em retomar as atividades presenciais.

    Adicionalmente, todos os profissionais que receberem liberação para o trabalho presencial e forem programados para idas à Deloitte ou a clientes deverão relatar, sempre antes de sair de casa, seu estado físico e emocional em um sistema interno.

Caso, dentro das respostas, haja algum sinal de alerta, a ferramenta contraindicará o profissional para exercer atividades presenciais naquele dia específico. Nessa hipótese, o profissional deverá desempenhar suas atividades de forma remota ou ser reprogramado assim que obtiver liberação.

  • Presença física de clientes na Deloitte: Nesta fase que se inicia em 14 de março, ainda não prevemos a realização de reuniões e atividades com clientes dentro de nossas instalações com o objetivo de minimizar riscos. Mesmo a presença de profissionais nos escritórios da Deloitte será controlada (com base no número de dias em atividade presencial) e mediante protocolos internos.
  • Suspeita ou confirmação para o vírus no ambiente do cliente: Orientamos o afastamento imediato do nosso profissional caso de materializa uma situação de suspeita ou confirmação para a Covid-19 envolvendo-o diretamento ou seu grupo de convívio.

    Nessa hipótese, o cliente será notificado pelo gesto do contrato e, assim, também poderá tomar as devidas ações. Da mesma forma, a Deloitte requer que o cliente informe prontamente caso identifique casos semelhantes em suas equipes e dependências para que também possamos tomar as ações necessárias.
  • Apoio emocional para o profissional e seus familiares: A equipe de Saúde da Deloitte, ao receber a informação de que há um profissional (ou um familiar próximo a ele) com suspeita ou confirmação para a Covid-19, está preparada para entrar em contato, acolher e tomar todas as medidas necessárias.

    Disponibilizamos ainda o Canal de Apoio Emocional, ministrado por psicólogos e que oferece, de forma sigilosa, escuta, acolhimento e orientação.

Mais conteúdos

Conheça nossas seções especiais e acesse recomendações, soluções para desafios de negócios próprios deste período e diversos conteúdos (pontos de vista, artigos, apresentações e webinares) sobre a crise de Covid-19.

Você achou útil?